PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

RENATA OLIVEIRA : UMA ASB EM DESTAQUE

Centrado no  objetivo principal de valorizar os Profissionais  Auxiliares em Odontologia, hoje o Blog do Professor Edélcio Anselmo traz ao conhecimento de seus leitores e seguidores a história viva de uma Auxiliar em Saúde Bucal que se destaca no seio da odontologia carioca.
 
Natural de São João do Meriti, Rio de Janeiro,  Renata de Oliveira Santos, após concluir o ensino médio no Colégio Padrão em Nova Iguaçu e se formar como Técnico de Secretaria Escolar no mesmo colégio, decidiu iniciar uma carreira na área odontológica, matriculando-se no Curso de Formação em Auxiliar em Saúde do Hospital da Aeronáutica dos Afonsos, onde veio a se formar em 2011 e realizou o seu estágio curricular passando pelas clínicas de Dentística, Periodontia, Radiologia, Endodontia, Prótese, Implantodontia, Ortodontia e Cirurgia Oral. Durante o Estágio, Renata já demonstrou grande inclinação pela área cirúrgica o que a motivou a cursar Técnico em Instrumentação Cirúrgica na Escola Gonzaga da Costa, em 2012.
 
Essa formação lhe permitiu, desde o início de sua carreira, exercer não só a função de ASB, mas, principalmente a função específica de Instrumentadora Cirúrgica em várias clínicas como Facies Odontologia, Clínica Dentcare Center, Consultório Dr. Rafael Peixoto, Consultório Dra. Carolina Perez e Dr. Marcelo Torres, além de prestar serviços na mesma função  na Vogue Comércio Hospitalar e Tecnicare Instrumental Cirúrgico Ltda.
 
Renata, ainda fez a sua primeira incursão como professora de ensino técnico na ORTHOCURSOS - CENTRO ESPECIALIZADO EM ODONTOLOGIA, onde ministrou aulas nas disciplinas de Odontologia a 4 e 6 mãos e Equipamentos de CTI para alunos do Curso de Especialização em Odontologia Hospitalar.
 
Essa experiência acumulada nesse curto espaço de tempo a credenciou, em 2015, a assumir o cargo de Coordenadora/Professora do Curso de Capacitação de Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal para exercerem e atuarem na função de Instrumentação Cirúrgica na Especialidade de Cirurgia de Buco-Maxilo-Facial, do - ICNAO-INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA NA ODONTOLOGIA-TREINAMENTOS & CAPACITAÇÃO.
 
 
O ótimo desempenho no cargo levou-a participar do 1º ENCONTRO NACIONAL DE INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA - 2ª EDIÇÃO - PRÊMIO EXCELÊNCIA, sendo agraciada com o prêmio de Melhor Palestra com a abordagem sobre o tema "INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA - CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL".
 
 
Renata acaba de alcançar na sua carreira curta e vitoriosa, mais uma grande conquista, ao lançar, com o patrocínio da Vogue - Materiais Hospitalares, a APOSTILA - INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA PARA O TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL E AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL, como forma de melhorar a qualidade de seu curso em parceria com o ICNAO.
Por fim, resta dizer que com toda essa paixão por essa nobre área  da saúde, Renata Oliveira não poderia parar por aí, e em mais uma grande busca, resolveu partir para o nível superior, e agora está no Curso Graduação em  Odontologia da Faculdade São José.
A meu ver, teremos em um breve uma Cirurgiã Dentista e Cirurgiã Buco-Maxilo-Facial de sucesso.
 
 
É o que eu sempre digo nas minhas aulas e palestras: a valorização profissional inicia-se pela autovalorização , condição imprescindível para aqueles que querem atingir o ápice em qualquer carreira.
 
Parabéns, caríssima amiga ASB e futura Cirurgiã Dentista, Renata de Oliveira Santos. Você é um grande exemplo para todos os profissionais da Odontologia!!!
 
 
Mais Imagens da trajetória de Renata Oliveira









 
.



2 comentários:

  1. Endosso as palavras do professor Edélcio Anselmo​, se o aluno nao se autovaloriza e se especializa acaba ficando pra trás. Acontece que vejo que alguns procuram fazer o curso profissionalizante (pelo menos aqui em Itabuna Bahia) só como "um bico" e nao como uma profissão. Parabéns Renatinha. Tens o mesmo nome, garra e beleza da minha filha : Renata Delgado​

    ResponderExcluir