PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FERNANDA BORGES RODRIGUES E PROGRAMA APRENDENDO COM SAÚDE - UM VÍNCULO INDISSOLÚVEL E IMORREDOURO!!! - PARTE 2

Em minha primeira postagem sobre este tema, uma das mensagens que eu troquei com a Dra. Camila Fragata Chicaro foi esta "CAMILA-: Oi Prof. boa noite! Falei com minha coordenadora hoje e ela ficou super empolgada com sua palestra. O dia 20 de dezembro está confirmado pro Sr! O Sr. conseguiu falar com sua amiga que palestra sobre biossegurança?  (Ela falava de Sheila Oliveira Correa, cujo nome eu tinha sugerido para ministrar esse tema). Um grande abraço! (04/11/2011 – 21:22 hs).EDÉLCIO-: oi Camila. Devo falar com ela amanhã à tarde após minha aula no curso de ASB, e em seguida lhe dou o retorno. Abraço! "

Pois bem, ao convidar, em nome de Camila, a Dra. Sheila Oliveira Correa, ela aceitou de pronto, o convite, e, teve a oportunidade de, no dia 20 de outubro, iniciar o Ciclo de Palestras abordando o tema "Biossegurança em Odontologia - Atualização e Inovações". Cumpre-me lembrar que o Ciclo de Palestras foi dirigido a toda a Equipo de Saúde bucal do Programa, Cirurgiões Dentistas, Técnicos e Saúde Bucal e Auxiliares em Saúde Buca

Reproduzo agora as palavras da própria Dra. Sheila a respeito da sua experiência vivenciada com a Equipe do Aprendendo no dia de sua palestra:
Final de 2011... Prof. Edélcio faz-me um convite que, para mim, foi especialíssimo! Realizaria mais um dos meus sonhos... Ter a oportunidade de conhecer a responsável e "apaixonada" pelo programa "Aprendendo com Saúde", vinculado às escolas do município de São Paulo, parceria entre a Saúde Bucal e a Educação. Dra. Fernanda Borges, a "apaixonada" em questão, parecia-me alguém inatingível... Conhecia o programa por trabalhar na Saúde Pública (e, trabalho até hoje!) e por receber as crianças encaminhadas pela sua equipe, quando existia alguma demanda que não era possível ser resolvida no ambiente escolar. Era bonito de se ver tanta dedicação, cuidado e zelo em diminuir o sofrimento dos pequenos... Pois bem, o propósito do convite, era para palestrar sobre Biossegurança na Odontologia, aos colaboradores do "Aprendendo com Saúde". Aceitei de imediato, claro! Não estaria lá, somente como educadora, mas como fã desta desta profissional, de toda sua equipe e do "Aprendendo"... Ao chegar no local, fui recebida pela própria Dra. Fernanda Borges que parecia fazer parte do meu convívio, há muito tempo... Como fora acolhedora e amável... Ela falava e explicava tudo com um brilho nos olhos de fazer qualquer um se apaixonar... Então, a palestra aconteceu num clima de descontração, com muitas perguntas e participações.
 







A pausa para o café, foi uma extensão e, eu e Fernanda, trocamos muitas ideias... Começava ali, uma amizade que transcendia nossas posições profissionais. Ao final, muita emoção e gratidão pela troca de conhecimento e energia positiva... Foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível!!! Essa era a Fernanda... E ainda é, aonde estiver... Admirável e apaixonante... Obrigada, minha querida amiga Fernanda (carinhosamente, Fer), pela oportunidade de tê-la em minha vida profissional e pessoal. Saudades...



 
 
Comentário do Professor Edélcio Anselmo
Vejam os leitores que era impossível não se apaixonar pelo entusiasmo de Fernanda, pela equipe maravilhosa que ela montou e pelo trabalho singular que todos exerciam com a mesma paixão e dedicação de sua Diretora.
Aí chegou o dia 22 de dezembro, com a minha vez de trocar experiências com a equipe, mas...deixo para contar na próxima postagem!

 

2 comentários:

  1. Agradeço mais uma vez ao Sr e a Dra Sheila por terem aceitado meu convite de prontidao... esse ciclo de palestras foi muito gostoso... descontraido... e cheio de conteudo... saimos de la com mais bagagem e o melhor de tudo.... essa nossa amizade... do Sr com nosso Aprendendo... obgada por mostrar um pouquinho do q foi a Fe na nossa odontologia social!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço mais uma vez ao Sr e a Dra Sheila por terem aceitado meu convite de prontidao... esse ciclo de palestras foi muito gostoso... descontraido... e cheio de conteudo... saimos de la com mais bagagem e o melhor de tudo.... essa nossa amizade... do Sr com nosso Aprendendo... obgada por mostrar um pouquinho do q foi a Fe na nossa odontologia social!

    ResponderExcluir