Estou utilizando este espaço para explicar o porquê do meu apoio à Chapa 1 nas eleições do CROSP.
Desde a eleição dos membros do atual Conselho, Claudio Myiake, Manfredini e demais conselheiros imprimiram uma nova dinâmica administrativa. Renovaram e inovaram nas ações voltadas para a classe odontológica, trazendo muitos benefícios a todas as categorias inscritas.
Como exemplo, cito o programa Cirurgião Dentista Empreendedor; Termo de Ajustamento de Conduta e Força Tarefa para Intensificação da Fiscalização de exercício irregular; Levantamrnto sobre o Potencial de Mercado com Foco no Setor de Saúde; Seminários pela Valorização da Odontologia e outros.
O investimento na promoção da Valorização dos Profissionais Auxiliares em Odontologia ( Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária) foi também um ponto alto do atual Conselho, com a renovação e apoio incondicional à Câmara Técnica de ASB e TSB e Câmara Técnica de Técnico em Prótese Dentária, incluindo seus membros em todos os processos de debates sobre as profissões odontológicas e inserindo seus representantes em eventos específicos dessas categorias. Vale lembrar que as ações da Câmara Técnica de ASB e TSB com trabalho de vanguarda tem servido de estímulo à classe auxiliar de todos os demais estados brasileiros, cujos reflexos positivos já refletiram no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso em 2014 criou a sua Câmara Técnica de ASB e TSB, com orientação do CROSP.
No CIOSP 2015 os membros da Câmara Técnica do CROSP tiveram um papel preponderante na realização do ENAT 2015 – 3º Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal com a troca de experiências com ministradores Cirurgiões Dentistas e Técnicos em Saúde Bucal e participantes de todo o Brasil num verdadeiro congraçamento entre todos os citados. Vale destacar, ainda, na programação, a Reunião Paralela promovida pela Câmara Técnica do CROSP, coordenada pela sua Presidente, TSB Elizabeth Gomes da Silva e que contou com a participação de representantes de Câmaras Técnicas e Comissões de vários estados brasileiros além de representações sindicais e associativas da classe, onde se debateu temas vinculados à valorização profissional.
Todo esse trabalho reflete a importância da incorporação plena do ASB e TSB na Equipe de Saúde Bucal e a busca do reconhecimento por todos os Cirurgiões Dentistas a esses profissionais.
Todas essas atividades contaram com a participação efetiva e incisiva do Conselho na parceria com a APCD na realização desse importante evento.
É POR TODO ESSE TRABALHO DESENVOLVIDO E EM DESENVOLVIMENTO QUE O PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO VOTA E PEDE O APOIO PARA A CHAPA 1!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário