PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

segunda-feira, 4 de junho de 2018

ASB/TSB EM DESTAQUE - PRISCILA SANTOS




O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO retoma hoje a série que aborda Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal que buscam a valorização profissional preocupando-se, primeiramente em se auto-valorizar amando a profissão escolhida e buscando a educação continuada como forma de se tornarem indispensáveis no local de trabalho. Com isso, são exemplos para aqueles que esmorecem ao primeiro revés creditando o seu insucesso na carreira apenas a fatores externos.

Assim, reiniciamos hoje a série com o depoimento querida ex-aluna do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da ACDBS - Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, que sempre teve durante toda a sua existência, a Dra. Maria Regina da Silva Amorim, como Coordenadora Técnica e Pedagógica de uma equipe altamente gabaritada de professores responsáveis pela qualificação de centenas de ASBs e TSBs que atuam com um grande diferencial no mercado de trabalho voltado à Odontologia. 

Vejam as palavras de Priscila Santos:

"Há 14 anos , me tornei ASB, comecei trabalhando em um consultório como "a mocinha que ajuda o dentista", mas, aos poucos notei que estava acomodada, não tinha inscrição no CRO e não era valorizada como profissional, então, decidi fazer o curso de ASB na ACDBS, e consegui minha inscrição no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e meu registro no CFO - Conselho Federal de Odontologia  e fiz um acordo com meu empregador na época.

Com experiência de 9 anos lancei dois currículos no mercado, o primeiro em uma clínica de documentação ortodôntica e o segundo em uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Guarujá.
Ambos me chamaram para entrevista, mas, optei por trabalhar na Estratégia de Saúde da Família da prefeitura.

Foram 3 anos de muito aprendizado que me abriu as portas em termos de assimilação de mais conhecimentos e experiência para prestar concursos e processos seletivos.

Finalmente, graças a muito estudo em processo de educação continuada, consegui uma única vaga super concorrida em uma grande Instituição no meu Estado, com ótima remuneração , benefícios , valorização profissional e estabilidade.

Sempre amei o que faço e nunca pensei em desistir da minha profissão.
Não desistam dos seus sonhos na primeira dificuldade, lutem pelos seus objetivos, isso serve para tudo na vida!!



Sou ASB com muito orgulho e amo a minha profissão.

Priscila Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário