PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ASB E TSB EM DESTAQUE - FABIANA DA SILVA DE CARVALHO

O Blog do Professor Edélcio Anselmo exibe em destaque hoje mais uma futura ASB que sairá do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da Associação Brasileira de Odontologia Regional de Petrópolis: Fabiana da Siva Carvalho.



O RELATO DE FABIANA

Minha história como ASB em formação é sinônimo de superação, e para contar sobre o assunto, preciso dar alguns passos atrás na minha trajetória. Tive uma vida difícil como muitas outras pessoas e, em dado momento, precisei escolher entre estudar e cuidar da casa e irmã caçula para que minha mãe pudesse trabalhar e nos sustentar. Somos 4 irmãs, filhas de pais separados. A única profissão que tive foi auxiliar de acabamento, que não era bem remunerado e logo que me casei e tive filho, vivi para o lar e cuidados com a minha família e esqueci de batalhar por uma carreira carreira profissional

Um dia, depois de muita conversa com pessoas amigas e próximas a mim, decidi que era hora de voltar aos estudos, e já que tenho um feeling para designer de interiores, este era o meu foco. Mas como pagar este curso de designer de interiores sem ter renda própria para viabilizá-lo financeiramente? Fui em busca de trabalho e consegui como cuidadora de uma linda bebê, filha da Cirurgiã-Dentista Nathalye Bini e esta me incentivou a cursar ASB.  Mas por conta da pandemia ela teve que me dispensar. Hoje eu cuido de um sobrinho.


Dra. Nathalye e sua filha Chiara



Neste momento o Blog do Professor Edélcio Anselmo abre um espaço para o depoimento da Dra. Nathalye.
"A nossa amizade começou no consultório odontológico, quando ela levava o filho às minhas consultas, e o carinho e zelo que ela tinha com ele me deram segurança para deixar que ela cuidasse da minha própria filha, também no consultório, enquanto eu atendia meus pacientes. Aos poucos fui percebendo nela o despertar de um grande interesse pela Odontologia, e a incentivei a cursar a capacitação em ASB. Tenho plena confiança de que será uma excelente profissional, por todo o seu esforço e dedicação em tudo o que faz."

Com  o incentivo da Dra. Naty, como é carinhosamente chamada, eu tive a difícil escolha a fazer nesse momento, cursar o meu sonho ou ou partir para algo novo com o qual eu passei a me identificar também. Assim, decidi iniciar o Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal na Associação Brasileira de Odontologia - Regional de Petrópolis. Lá, desde o início, encontrei muito carinho, dedicação e companheirismo de colegas de curso e da Coordenadora Dra. Gisele Damaceno que, juntas multiplicaram a minha motivação, ampliada também por amigos intimos, meu filho e marido que são os meus maiores incentivadores... e com isso iniciei uma nova caminhada rumo ao meu futuro profissional e já estou quase chegando à reta final de minha formação. O conteúdo científico que veio assimilando através dos mestres também contribuem para o meu aprendizado.


EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO CURSO

A busca plena de conhecimento na área, interatividade com os colegas e troca de experiências na prática, me fazem ter uma visão de futuro voltada para o início de uma carreira  de sucesso pela oportunidade que todas nós, alunas, temos de enriquecer os nossos conhecimentos. Enfim...estou gostando muito do curso, de tal forma que, apesar de eu nunca ter atuado como Auxiliar em Saúde Bucal, tenho certeza que será uma grande contribuição para o meu crescimento profissional.


COMENTÁRIO DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

É muito gratificante para mim, como Cirurgião-Dentista que se dedica atualmente, no exercício da Odontologia, exclusivamente à formação de recursos humanos auxiliares, constatar a importância creditada a esta área, por cidadãos que buscam a colocação no mercado de trabalho e veem na mesma uma oportunidade de desenvolver uma carreira que se inicia como auxiliar, passando pelo nível técnico e abrindo, ainda, as portas para um curso superior que os faça completar um cicho evolutivo na direção da realização profissional.

Parabéns à Fabiana, pela garra, à Dra.Nathalye. por se tranformar na principal responsável pela orientação vocacional  da nossa amiga guerreira e à Gisele Damaceno que com grande brilhantismo faz a gestão de professores renomados que permitem a concretização de sonhos idealizados por seres humanos ávidos de aprendizado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário