PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ASB/TSB EM DESTAQUE - KARINE SANTOS

O Blog do Professor Edélcio Anselmo reproduz hoje mais uma história de relacionamento de amor com a Odontologia por parte de Karine dos Santos Peixoto, aluna do Cuso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da ABO Regional de Petrópolis/RJ, é contada pela própria aluna:

A minha história de vida com a Odontologia
Minha história como ASB é só gratidão, cujo curso iniciei enquanto estagiava como Tecnóloga em Radiologia em uma clínica de radiodiagnóstico odontológico, porque acreditava que seria uma complementação muito positiva para minha atuação.
Cheguei um mês atrasada no curso, e a nossa querida Telminha também teve muita influência na minha decisão, pois ela me orientou e super me incentivou a entrar no curso, inclusive brinca dizendo que eu estou fazendo o caminho contrário que ela, já que ela é ASB e está fazendo o tecnólogo e eu estou concluindo o tecnólogo fazendo o curso de ASB.
Mesmo atrasada me senti muito acolhida e querida pela turma, todas com muita força de vontade e isso nos motiva muito pra querer trabalhar em em equipe, seja em apresentações ou provas.



O início da relação de trabalho com a Odontologia
Bom, logo que iniciei o curso cerca de dois meses depois eu fui chamada para trabalhar em um consultório aqui na minha cidade, São José do Vale do Rio Preto, foi uma loucura, de segunda a quarta, aulas de manhã, quinta e sexta, estágio na Ressonância Magnética, todos dias a tarde estágio em Radiologia Odontológica, isso tudo em Petrópolis e sábado trabalho no consultório de São José. Foi grande correria que sem sombra de dúvidas me ajudou muito em diversos aspectos​ e um deles foi que se não fosse por esse trabalho certamente hoje eu não estaria me formando na faculdade, tendo em vista que com esse dinheiro do consultório é que custeio meus estudos, mesmo em tempos de pandemia,.seguindo 




A participação em concurso público
Seguindo a história logo depois, em janeiro deste ano, fiz, despretenciosamente, o concurso para a prefeitura de Areal, alicerçada na bagagem curso de ASB e minha experiência como auxiliar do consultório e veio a surpresa, passei em primeiro lugar com mais de 70% de aprovação, que com toda certeza do mundo foi graças a todo o carinho e qualidade do curso, com professores incríveis e conteúdos impecáveis, além da atenção e paciência das dentistas do consultório, que além de profissionais maravilhosas são seres humanos sem igual, e me ensinaram muito a prtática odontológica.
Devido à pandemia, não houve ainda o chamamento para preenchimento de vagas, ma, quando isso acontecer terei a oportunidade de atuar na Estratégia de Saúde da Família.

A formação profissional
Além de estar  terminando a faculdade em breve concluirei o curso de ASB dao qual só tenho a agradecer, pelos horizontes expandidos, pelas pessoas incríveis que conheci, pela oportunidade de ter aulas com professores tão renomados e por toda dedicação e carinho em querer fazer dar certo da professora Gisele Damaceno Antunes, Coordenadora do curso, da Vanessa e toda equipe da ABO.
Ao final do curso receberei o tão sonhado certificado que proporcionará a inscrição no Conselhoe Regional de Odontologia do Rio de Janeiro e registro no Conselho Federal de Odontologia habilitando-me legalmente ao exercício profissional.

Eu sou apaixonada pelas duas profissões, se eu puder seguir na área de radiologia odontológica, será um sonho pois vou unir as duas profissões, mas me identifiquei mais como ASB, o ambiente do consultório e o contato direto com o paciente é maravilhoso, gosto muito de atender, recepcionar, conversar com o paciente, a radiologia no geral é mais voltada para a área médica e as relações humanas são muito rápidas

A visão do futuro
Eu sou apaixonada pelas duas profissões, e se eu puder seguir na área de radiologia odontológica, será um sonho pois vou unir as duas profissões, mas me identifiquei mais como ASB, pois o ambiente do consultório e o contato direto com o paciente é maravilhoso, gosto muito de atender, recepcionar, conversar e promover a educação em saúde bucal do paciente, já que a radiologia geral é mais voltada para a área médica e as relações humanas são muito rápidas.
Para me aperfeiçoar e crescer na carreira odontológica, penso para o ano vindouro fazer o cuso de Formação em Técnico em Saúde Bucal e quem sabe ainda almejar a faculdade de Odontologia.

Comentário do Professor Edélcio Anselmo
Os leitores deste Blog podem sentir que, a cidade de Petrópolis nos oferece mais uma oportunidade de apreesentar mais uma pessoa que se apaixonou pela Odontologia e tem a chance de, através da assimilação de conhecimento, seguir uma carreira vitoriosa e colaborar para a oferta de serviços odontológicos de qualidade à comunidade do município de Areal.
Parabéns, Karine por essa motivação interior que você nos apresenta. e que será a mola mestra para  subir, degrau por degrau, a escada do sucesso e servir de exemplo para outros que querem encontrar o seu espaço em ness profissão de futuro.
Na pessoa da Dra. Gisele Damasceno cumprimento a ABO Regional de Petrópolis pela alta qualidade do curso oferecido a pessoas desejosas de entrar no mercado de trabalho da Odontologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário