PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Audiência pública discutirá cursos totalmente a distância na área da saúde



Está marcada para o dia 3 de outubro audiência pública sobre o Ensino a Distância na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Coordenado pela Comissão de Saúde, o encontro terá a presença de entidades da classe.

O Grupo de Trabalho (GT) de Educação do Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde (FCAFS) reafirmará na ocasião o posicionamento contrário ao funcionamento dos cursos de saúde, totalmente a distância.

Desde 2016, o grupo formado por 14 conselhos de saúde (Odontologia, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social) tem discutido o assunto com o poder público.

Recentemente o secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Marco Manfredini, acompanhou audiência sobre o assunto em Brasília. Na oportunidade outras entidades como o Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS) se mostraram contrárias a formação EaD e a expansão dos cursos na modalidade, em decorrência do decreto 9057 que regulamenta o ensino superior a distância.

FONTE: INFORMATIVO CROSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário