PESQUISE O BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Encontro de Saúde Bucal de Praia Grande será em outubro

A primeira edição do Encontro de Saúde Bucal no Município da Estância Balneária de Praia Grande já tem data e programação definidas. O evento, que ocorrerá no dia 26 de outubro, no auditório Jornalista Roberto Marinho, nº 50, Bairro Mirim, será aberto para os profissionais do setor de todas as cidades da Baixada Santista. 

O credenciamento será no próprio dia do evento. O encontro está sendo organizado pelos residentes em odontologia do Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido em Praia Grande. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.

A troca de experiências e informações é um dos principais objetivos do Encontro. Um dos destaques da programação diz respeito à parte em que os próprios residentes de Praia Grande terão espaço para comentar sobre a experiência que estão vivendo neste primeiro ano de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade em Praia Grande. A medida pode incentivar os participantes do evento a ingressarem nos próximos processos seletivos relacionados ao programa.

“A primeira edição do Encontro terá papel também de unir e homenagear os profissionais da área. Cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal estão convidados a participar, além dos universitários das Faculdades de Odontologia e dos alunos do curso de técnico ou auxiliar em saúde bucal da Região”, explicou a residente em odontologia e uma das organizadoras do evento, Rayssa Ribas.

Confira a programação do 1º Encontro de Saúde Bucal no Município da Estância Balneária de Praia Grande:
8h30 - Credenciamento dos profissionais e coffee break de entrada
9 horas - Abertura oficial do evento e apresentação da Residência Multiprofissional 


10 horas - “Tratamento Restaurador Atraumático” (TRA) – palestra com professor doutor Julio Cesar Bassi


11 horas - “A importância do trabalho em equipe na Atenção Básica” – palestra com o professor Edélcio Anselmo


12 horas – Almoço


13h30 - “A influência do uso do bifosfonato Alendronato Sódico no tratamento odontológico” – palestra do professor e mestre André Luis Santana de Freitas


14h30 - Coffee break


15 horas - “Tratamento odontológico em pacientes oncológicos” – palestra do professor doutor Marcelo Marcucci


16 às 17 horas - Encerramento oficial, sorteio de brindes e entrega de certificados

FONTE: NOTÍCIAS SITE PMPG

Um comentário: