Representando o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) o secretário geral, Marco Manfredini, participou de dois eventos diferentes no dia 17.08, mas que tinham o mesmo tema em comum: o posicionamento contrário às iniciativas de ensino totalmente a distancia na área da saúde.
Em entrevista para a TV Alesp Manfredini ressaltou que a adoção de cursos inteiramente a distância pode ser prejudicial para a população. “Não somos contrários à utilização do EaD na formação, pois é uma ferramenta tecnológica oportuna. Entretanto, a formação 100% por EaD poderá trazer sérios riscos à formação profissional e penalizar a saúde da população”, afirma.
Já no período da tarde o Secretário participou da Assembleia Ordinária Federação Interestadual dos Odontologistas, e novamente falou sobre o ensino à distância. “O Conselho de Odontologia de São Paulo é a favor da utilização eventual do ensino à distância, no entanto, entende que sua adoção em 100% não deva ocorrer”.
Estiveram presentes no evento o presidente da Federação, José Carrijo Brom, e 14 sindicatos filiados a FIO, representantes de 10 estados brasileiros.
FONTE E IMAGENS: INFORMATIVO CROSP
NOTA DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO
Parabéns ao CROSP em nome de seu Presidente Claudio Miyake e Secretário Geral Marco Manfredini por atuar ativamente dos debates a respeito dos cursos EAD, totalmente prejudiciais à boa formação de profissionais na área da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário